• Investe Mais

Índice de Medo e Ganância do Bitcoin apontam ganância extrema

O Bitcoin está prestes a romper outra alta anual em torno de US $ 12.000. No entanto, ele pode sustentar esse impulso? Bem, um novo índice mostra que os traders de bitcoin estão se tornando extremamente gananciosos.


O Fear & Greed Index rastreia o sentimento do mercado em relação ao Bitcoin e outras criptomoedas importantes. Os extremos emocionais geralmente indicam os topos e fundos do mercado como pessoas temerosas vendem em fundo ou compradores que sonham com o rápidas valorização entram a qualquer preço.


O índice atualmente registra 78 de 100 possíveis, uma leitura de ‘Ganância Extrema’. Em apenas um mês, a estatística altamente subjetiva saltou de uma leitura neutra de 44, graças a movimentos altistas importantes importantes em todos as criptos de primeira linha.


Fonte: Fear & Greed Index


Brincando de Advogado do Diabo


Por outro lado, o índice só rastreou dados desde o início de 2018. Isso é particularmente inconveniente, pois há pontos de dados mínimos nas principais corridas parabólicas, como a alta de 2017 para pouco menos de US $ 20.000, por exemplo.


A redução pela metade da recompensa por bloco de bitcoin veio e se foi, e o consenso geral é que não há mais nada para impedir a criptomoeda alfa de adicionar mais zeros à sua contagem em USD. A última vez que o índice foi tão alto, e de fato o mais alto já registrado, foi há mais de um ano, quando o BTC negociou em pouco menos de US $ 14.000.


Sobrepondo o gráfico BTC / USD sobre o Fear & Greed Index revela que esse tipo de sentimento do mercado fornece alguns insights valiosos sobre as mentes irracionais dos operadores. Mas, assim como todos os outros indicadores lá fora, não há bala de prata.


BTC / USD sobreposto no fear index | Source: Fear & Greed Index


Fundamentos do Bitcoin em jogo


Apesar do amor da comunidade cripto pela especulação, provavelmente há mais do que apenas técnicas em jogo aqui. Agitação social e o massivo estímulo global continua levando os investidores a ativos portos-seguros, como ouro, prata e bitcoin.


Max Keizer, conhecido maximalista, na manhã de segunda-feira chegou a especular que a saída de capital asiática já está embarcando no expresso Bitcoin .


Vários participantes da indústria permanecem abertamente otimistas quanto à criptomoedas, como disse Diogo Monica, presidente e cofundador da Anchorage ao BeInCrypto:

Muitos investidores usaram a falta de infraestrutura institucional como justificativa para perder o mercado altista de criptografia de 2017. Perder a próxima corrida de touros só pode ser justificado por uma estratégia de investimento inadequada.

Com tantas opiniões otimistas por aí, como o índice se sairá desta vez? Só o tempo irá dizer.


Fonte: beincrypto

2 visualizações0 comentário