• Investe Mais

7 empresas listadas em bolsa com as maiores participações em Bitcoin

Nos últimos meses, grandes players institucionais começaram a investir em bitcoin, no que agora pode ser considerado a maior corrida da criptomoeda desde 2017.


Várias empresas importantes adquiriram centenas de milhões de dólares em Bitcoin, enquanto o interesse do varejo no Bitcoin também disparou – levando o BTC ao seu valor mais alto desde janeiro de 2018.


Grayscale


A Grayscale Investments é, sem dúvida, um dos maiores nomes do Bitcoin – e por um bom motivo.


Como um fundo de investimento em criptomoedas, o Grayscale permite que investidores credenciados obtenham exposição ao Bitcoin e uma variedade de outros ativos digitais por meio de vários fundos, sem a necessidade de manter ou gerenciar esses ativos diretamente.


Grayscale tem de longe o maior portfólio de Bitcoin de qualquer plataforma de investimento institucional, com mais de US$ 7,4 bilhões em BTC atualmente sob gestão no Grayscale Bitcoin Trust.


No total, a Grayscale Investments agora detém mais de 2% da oferta total de Bitcoin, com 481.711 BTC atualmente sob gestão de acordo com bitcointreasuries.org. As ações da GBTC estão atualmente sendo negociadas no OTCQX sob o código GBTC.


Barry Silbert, fundador e CEO da Grayscale, é (sem surpresa) um defensor do Bitcoin e pode ser frequentemente encontrado no Twitter destacando seu desempenho.