• Investe Mais

Bitcoin é o melhor investimento de agosto e já chega a 118,37% de lucro em 2020

O Bitcoin foi o ativo que apresentou melhor rendimento no mês de agosto mesmo com altos e baixos no preço. A criptomoeda chegou a apresentar o dobro da rentabilidade na comparação com o ouro: 8,89% contra 4,42% do metal precioso.

A moeda digital também superou o dólar, que apresentou subida considerável no mês. No entanto, o ganho de 5,06% ainda fica abaixo do oferecido pelo Bitcoin.


O Bitcoin alcançar o topo entre investimentos financeiros não chega a ser uma novidade. Em julho, um levantamento apontou que a criptomoeda já era a melhor aplicação de 2020.


Apenas nos seis primeiros meses do ano, o ativo valorizou o dobro do dólar, que ficou em segundo. A distância para o ouro, no entanto, encurtou. Se na primeira metade do ano o Bitcoin superou o metal em quatro vezes, a vantagem cai para metade em agosto.


Os motivos passam pelo baixo desempenho do Bitcoin, que rendeu a metade de julho, e a ascensão do ouro. Por outro lado, o que chama atenção é a permanência do Bitcoin na dianteira mesmo não estando em seu melhor momento.


Como resultado, a valorização nominal do Bitcoin já chega a 118,37% no ano. Em 2020, o segundo colocado é o ouro (B3), com 68,01%, seguido pelo Euro (Mercado), com 45,65% de rendimento. O dólar é a apenas o quinto, com 36,69%, após o Euro (BC) com 44,34%. Os dados foram levantados pelo Valor Data.


Apesar da subida nos últimos dias, agosto foi um mês de testes para a moeda. Em certo momento, analistas tinham o receio do BTC perder o suporte e despencar. No entanto, o preço voltou a engatar subida e parece ter rompido uma importante resistência.


2020 será o melhor ano do Bitcoin?