Bitcoin já tem mais de 10100 caixas eletrônicos

Os caixas eletrônicos de bitcoin não param de crescer, mesmo com a pandemia o número deles só aumenta. No exato momento em que escrevemos, são 10179 caixas eletrônicos de btc espalhados por 71 países.


De acordo com dados do Coinatmradar, nos últimos 3,5 anos os caixas eletrônicos de bitcoin saíram de 1000 nos primeiros anos e agora figuram acima dos 10 mil. 

“Fato interessante: após os primeiros 3,5 anos, havia 1.000 ATMs bitcoin ativos em operação; nos próximos 3,5 anos, esse número aumentou em mais 9.000 ATMs.”  afirmou o blog da CoinATMRadar.

Na média dos últimos 60 dias foram 25 máquinas instaladas por semana.


Outras criptomoedas também estão presentes nos caixas, as principais são Litecoin, Ether e Bitcoin Cash, como é mostrado no gráfico abaixo:


Por que as pessoas usam caixas de bitcoin?


O CEO da produtora de caixas Coinflip, Daniel Polotsky, disse em entrevista ao Bitcoin.com que “uma parte significativa de nossa base de usuários é formada por comunidades carentes de bancos e de baixa renda que fazem transações principalmente em dinheiro”

E acrescentou:

“As corretoras são algumas das empresas mais influentes do setor, mas têm um ponto cego: não podem atender clientes que desejam pagar em dinheiro”.

No Brasil, infelizmente, não temos caixa eletrônico de bitcoin de acordo com o BitcoinATMRadar.