• Investe Mais

BitcoinDaniel Fraga vai virar personagem de animação, confira

Daniel Fraga, pioneiro do Bitcoin no Brasil, vai virar personagem da animação brasileira Ancap Park, ao lado de grandes nomes do libertarianismo, como Ludwig Von Mises e Hans Hermann Hoppe. A série contará uma jornada épica nos primórdios da internet da década de 90, nos mundos de Austrian Farm e Comuna Park.


O estilo da animação foi baseado na série americana South Park, que é conhecida pelo seu humor ácido e pesado, definitivamente não é um desenho para crianças. A animação, que até o momento conta com um trailer e um teaser, parece estar com um traço muito bonito, tão bom quanto o do próprio South Park. Confira:


O milionário do Bitcoin, atualmente desaparecido, Daniel Fraga, vai ser na animação um tipo de conselheiro misterioso que aparece esporadicamente, às vezes escondido entre arbustos, para auxiliar as crianças da série. Talvez algo como o Mestre dos Magos. 

O Daniel Fraga deve aparecer ao longo da primeira temporada como um “santo” que vai ajudar as crianças Hoppe, Hayek, Roth e Any a superarem eventuais desafios.”, disse Gabriel Soares, um dos desenvolvedores do projeto.

Como a animação se passa na década de 90, o Bitcoin ainda não existe, isso porque os criadores optaram por focar no inicio início da internet para explorar a “evolução da informação descentralizada”.  Mas é provável que a criptomoeda apareça futuramente.

No meio de tudo isso podem ter viagens no tempo, multiverso em planetas em que o BTC ou algo semelhante já existe.

O universo da animação


Inicialmente, o mundo da série se dividirá em dois: Austrian Farm e Comuna Park, onde Mises e seus sobrinhos adotivos, Hoppe, Hayek e Roth se mudam para o Comuna Park por conta da ótima propaganda do lugar. Porém, eles devem ter problemas com os Gnomos Fiscais do Papai Marx.


Em um primeiro momento, outros nomes brasileiros como Raphael Lima e Paulo Kogos iriam aparecer na animação, como é mo