• Investe Mais

Blockchain e Bitcoin serão tema de evento no Brasil patrocinado pela Mercedes

Entre os dias 18 e 20 de agosto será realizado um evento online e gratuito para promover a integração da indústria automobilística com a indústria de tecnologia.

Patrocinada pela Mercedes-Benz, a quinta edição do Frotas Conectadas, contará com mais de 50 palestrantes.

Assim, os convidados abordarão, dentre outras coisas, o Bitcoin e a tecnologia blockchain com foco no setor automobilístico.

Evento busca criar soluções inovadoras para o setor Segundo o site de divulgação do Frotas Conectadas 2020, este é o “maior evento da América Latina” do setor.

Desta forma, a iniciativa busca criar soluções inovadoras para ganhos de eficiência e competitividade em Logística de Transporte.

Por outro lado, a quinta edição do evento vai esmiuçar o novo momento pelo qual passa o setor de transporte no Brasil e no mundo. Especialmente no que diz respeito à tecnologias como a Internet das Coisas (IoT). Por conta da pandemia de Covid-19, esta edição será 100% online e gratuita. “Frotas Conectadas reunirá os principais profissionais do setor da indústria automobilística, de tecnologia, veículos autônomos, elétricos, blockchain, Bitcoin, inovação e startups na área de tecnologia e operadores do transporte e logística”, diz o site do evento. Dentre os palestrantes listados estão: Ricardo Alouche, vice-presidente da Volkswagen e Erico Fernandes, gerente sênior da Mercedes-Benz do Brasil. Além deles, estarão presentes Lucas Frugis, Digital Channel da BOSCH, Felix Cardamone, CEO ConectCar, o professor Newton Frateschi, do Inova Unicamp e vários outros.

Programação Os palestrantes do evento também irão abordar temas como veículos autônomos, eletrificação, conectividade, compartilhamento, Internet das Coisas e inovações de maneira geral. Além disso, os convidados irão debater as tendências que definirão as futuras operações. Dentre as palestras, destacam se:

  • Geração de leads e nova onda de Negócios Digitais

  • O Veículo como Meio de Pagamento e as “Digital Wallets”

  • Inovação e Disrupção no Transporte de Passageiros

  • Aceleração da Digitalização na Mobilidade e no setor de Transportes

  • Conectividade, Internet das Coisas (IoT) e o 5G Aplicados à Indústria Automobilística


Fonte: