• Investe Mais

Cardano supera Ethereum e é escolhida para rodar inteligência artificial

A plataforma de inteligência artificial SingularityNET está planejando uma mudança parcial da Ethereum citando questões de velocidade e custo. A Cardano foi escolhida como a plataforma de blockchain preferida para a plataforma de serviços de IA.


A SingularityNET acaba de anunciar uma colaboração com a IOHK, a empresa dirigida pelo fundador da Cardano, Charles Hoskinson. O anúncio acrescentou que as equipes IOHK e SingularityNET têm “discutido seriamente” o que seria necessário para portar uma parte significativa do protocolo de IA descentralizado da Ethereum para a Cardano.


Problemas de velocidade e custo da rede Ethereum


A mudança foi impulsionada pelo aumento das taxas de rede Ethereum e questões de escala. O boom do DeFi este ano causou vários picos nas taxas Gas, com médias subindo acima de US $ 15 em várias ocasiões.


O CEO e fundador da SingularityNET Foundation, Dr. Ben Goertzel, declarou;

“Os problemas atuais de velocidade e custo com o blockchain Ethereum aumentaram a urgência de explorar alternativas para a base de blockchain da SingluarityNET,”

Em uma entrevista com Charles Hoskinson da IOHK, Goertzel acrescentou que acredita em um futuro de várias cadeias e que existe a possibilidade de que eles não se afastem completamente da rede Ethereum.


O anúncio acrescentou que a Cardano e a SingularityNET compartilham uma cultura e estilo de desenvolvimento centrado em ciência da computação avançada e matemática. O ecossistema da Cardano também está em um período de rápido crescimento, com lançamentos futuros esperados de uma série de recursos importantes, como a estrutura de contrato inteligente Plutus.