• Investe Mais

CEO do Devere Group diz que Bitcoin pode substituir o ouro como reserva de valor

O CEO do Devere Group, Nigel Green, é um entusiasta do Bitcoin e das criptomoedas, e ele tem falado mais sobre suas previsões nos últimos dias. No mês agosto, ele explicou porque acha que a eleição presidencial dos EUA teria efeitos devastadores sobre o dólar, mas que ao mesmo tempo também reforçaria o bitcoin.


A empresa Devere Group é uma das maiores organizações independentes de consultoria financeira do mundo. Os ativos sob gestão da empresa ultrapassam US$ 10 bilhões.


Na segunda-feira, Green mais uma vez falou sobre as criptomoedas durante uma entrevista para a MoneyFM. A discussão foi motivada pela Singapore Exchange (SGX). Green compartilhou seus pensamentos sobre o bitcoin e outras moedas digitais e explicou por que ele acha que o bitcoin pode substituir o ouro.

Então é isso que temos visto ao longo de vários anos e apenas gradualmente mais e mais aceitação das pessoas. [Bitcoin] é semelhante ao ouro, tanto quanto o ouro é limitado, e obviamente os jovens estão mais dispostos a aceitar uma moeda digital do que talvez algumas pessoas mais velhas.

Green disse que possuir dólares americanos ou bolívares venezuelanos é basicamente equivalente a possuir promessas de governos. Essencialmente, os cidadãos estão permitindo que os governos mantenham o jogo, porém eles [governos] podem ser facilmente corrompidos.

É claro que o que aconteceu nos últimos tempos foi a impressão em massa de dinheiro, mas na verdade ele foi adicionado digitalmente. Se você está inundando o mercado com dólares extras, na verdade você está desvalorizando [o dinheiro]. A vantagem do bitcoin é que há uma quantidade limitada. Algumas pessoas preferem um computador para manter a segurança, e algumas pessoas não têm fé em seu governo e preferem ter algo em que haja uma quantidade limitada.

Quando questionado se sua previsão sobre o bitcoin foi acelerada pela Covid-19, Green respondeu que acha que o coronavírus alimentou sua previsão e a tecnologia [da criptos] em geral.

Será que realmente achamos que teremos dólares de Cingapura em nosso bolso ou teremos moedas digitais? Acho que aceitamos que, em última análise, serão as moedas digitais. A próxima pergunta é: ‘O bitcoin é aceito como parte desse mundo digital?’ Tornou-se cada vez mais evidente que sim, à medida que os jovens estão mais familiarizados com o bitcoin.