• Investe Mais

Criptomoeda DAI chega no Bitcoin e pode impulsionar DeFi

Atualmente as finanças descentralizadas estão em alta na rede Ethereum. Mas com a chegada da criptomoeda DAI no Bitcoin, o DeFi pode até começar a migrar para essa rede.


A criptomoeda Ethereum de fato começou um movimento importante na história das criptomoedas. Com essa tecnologia foi possível criar contratos inteligentes, que possibilitam uma gama de inovações.


O problema da Ethereum, contudo, é a escalabilidade da rede. Além disso, as altas taxas cobradas em transações simples assustam usuários da rede.


Em 2020, a onda DeFi tem ocupado boa parte do mercado de criptomoedas e a Ethereum está no centro do debate. Mas o Bitcoin também pode começar a ocupar um pedaço do DeFi, no que depender da RSK.


Criptomoeda DAI chega ao Bitcoin com sidechain RSK


Há alguns anos o projeto RSK tem chamado atenção da comunidade Bitcoin. Ao levar para a maior criptomoeda do mercado os contratos inteligentes, essa tecnologia abre caminho para inovações.


Desse modo, o projeto buscava aliar o que há de melhor no Bitcoin, com o que há de melhor com a Ethereum. De acordo com o CEO da IOVLabs, Diego Gutierrez-Zaldivar, os projetos unidos podem ser mais fortes.

“Unidos, podemos levar os benefícios do blockchain a populações carentes em todo o mundo”, afirmou Diego em seu Twitter.

Esse movimento de união se confirmou então com a chegada da criptomoeda DAI ao Bitcoin. Utilizando