• Investe Mais

Ethereum 2.0 está próximo de seu lançamento

O Ethereum 2.0 está quase pronto para ser lançado. Foi o que afirmou a Quantstamp, empresa que realiza auditorias em contratos inteligentes.


No entanto, a companhia não deu mais detalhes sobre a data do lançamento.


Ethereum 2.0

A declaração da Quantstamp foi feita após a conclusão de uma auditoria na Teku, um cliente dessa nova versão do Ethereum desenvolvida pela ConsenSys.

“Ethereum 2.0 está a caminho de entrar na fase 0 em um futuro muito próximo”, disse o CEO da Quantstamp, Richard Ma.

O CEO acrescentou que a auditoria da Teku levou “incontáveis ​​horas”. Nesse período, as quais equipes de trabalho coordenaram, testaram e trabalharam com firmas de auditoria para “garantir que a base Ethereum 2.0 esteja pronta para entrega”.


No que diz respeito ao Teku, Richard Ma disse que o código é “da mais alta qualidade”. Segundo ele, os problemas que a Quantstamp foi capaz de detectar foram rapidamente resolvidos pela equipe de desenvolvimento da Teku.


Esses problemas resolvidos incluem um bug que poderia causar falhas na sincronização do cliente. Além disso, uma fila de mensagens de entrada ilimitada abriria a possibilidade de ataques DDoS em nós individuais.


O Teku, no entanto, não será o único cliente do Ethereum 2.0. Isso porque os protocolos Nimbus, Lodestar, Lighthouse e Prysm também estão em desenvolvimento.


A Prysmatic Labs, desenvolvedora do último dos clientes mencionados, garantiu que estão trabalhando para lançar o Prysm em novembro de 2020.


YFI e SushiSwap

A Quantstamp define sua missão como “proteger a Internet descentralizada”.


Em seu site, a empresa afirma ter especialistas em seguran