• Investe Mais

Ethereum ainda está à frente na receita de taxas, apesar do salto de 198% nas taxas do Bitcoin

De acordo com os dados obtidos da plataforma crypto agregadora Glassnode, as taxas de transação constituem 22,25% da renda dos mineradores de Bitcoin, enquanto o restante (77,75%) é composto pelas recompensas do bloco.


Esta participação atual das receitas de taxas, é até agora a mais alta já registrada desde o patamar do recorde histórico anterior, no final de 2017 e início de 2018. As receitas de taxas durante esse período subiram para uma participação de quase 45%.

Glassnode compartilhou esta observação no Twitter ontem com uma postagem dizendo: “A porcentagem da receita dos mineradores #Bitcoin das taxas aumentou para 22,25% na última hora (24h MA). É o maior valor observado desde janeiro de 2018. ”

Embora esse salto na participação da receita de mineração representada por taxa seja significativo na plataforma Bitcoin, os mineradores de Bitcoin ainda estão ganhando menos, em termos de taxas, em comparação com os mineradores Ethereum. Isso significa que o Ethereum ainda está à frente e mais lucrativo do que o Bitcoin em termos de taxas arrecadadas.


Ethereum ocupava o lugar mais alto (em relação ao Bitcoin) em taxas geradas há mais de dois meses. Esta foi a sequência mais longa já postada por Ethereum. O recorde foi atribuído à ampla adoção e uso de stablecoins e ao crescimento exponencial do setor financeiro descentralizado, que é amplamente baseado na rede Ethereum.


Messari, uma empresa de análise de criptomoeda, aponta que o Ethereum ultrapassou o Bitcoin pela primeira vez em 6 de junho. A receita de taxas do Ethereum continuou a permanecer mais alta do que a do Bitcoin por mais de 4 meses, até 22 de outubro, com uma breve exceção entre o final de julho e o início de agosto.


Na semana passada, o Bitcoin temporariamente assumiu o lugar mais alto, mas foi destronado mais uma vez por Ethereum em 25 de outubro. As taxas de Ethereum permaneceram mais altas desde então. Ainda existem várias discussões em torno da proposta de reforma das taxas EIP-1559 que visa reduzir as taxas na rede. Os mineradores ainda se opõem à proposta, embora a maioria dos usuários do Ethereum a tenha recebido bem.


Fonte: guiadobitcoin

1 visualização0 comentário