• Investe Mais

Ethereum ganha linguagem de programação parecida com Python

Uma nova linguagem está sendo desenvolvida para a rede Ethereum. A informação foi divulgada por Christoph Burgdorf, engenheiro de software da Fundação Ethereum.


Segundo Burgdorf, a linguagem de programação de contrato inteligente, apelidada de Fe, está atualmente em desenvolvimento.


O projeto herdou alguns recursos de Vyper , como a sintaxe fácil de usar do Python e a ênfase na segurança da linguagem. Desta forma, ela permanece simultaneamente legível e familiar para os desenvolvedores que usam Python.


Ele compartilhou uma mensagem do perfil oficial da linguagem.

I'm super excited about this https://t.co/dukOhnLPay— christoph.burgdorf.eth (@cburgdorf) October 13, 2020

Burgdorf deu mais detalhes sobre a nova linguagem. Para ele, é preciso ter mais opções de linguagem na rede além da Solidity.

“A maioria dos aplicativos implantados na rede Ethereum atualmente são escritos em Solidity. Acreditamos que a equipe do Solidity está fazendo um ótimo trabalho e está claramente fazendo várias coisas certas para manter sua participação de mercado atual. No entanto, também acreditamos que mais opções para desenvolvedores serão um resultado positivo para o ecossistema.”

Linguagem de ferro

O apelido Fe deriva de Ferrum (ferro, em latim). A linguagem foi originalmente concebida como um spin-off da Vyper, um compilador Ethereum escrito na linguagem Rust.


No entanto, os desenvolvedores de Fe decidiram consertar algumas das falhas de segurança de Vyper que a ConsenSys destacou no ano passado. Dessa iniciativa surgiu a Fe.

“Enquanto o objetivo inicial era ter um compilador Vyper alternativo, eventualmente as linguagens começaram a divergir em sua sintaxe e foi decidido fazer um corte limpo com um novo nome. E assim nasceu a Fe”, explicou Burgdorf.

A expectativa é de que a linguagem seja compilada e tenha aplicações ainda em 2020.

“Estamos otimistas sobre como adicionar suporte para todos os recursos usados em um contrato ERC-20 e sermos capazes de compilar um antes do final de 2020”, disse Burgdorf.

Fonte: CriptoFácil

1 visualização0 comentário