• Investe Mais

Exchange brasileira lança conta digital e cartão de débito em Bitcoin

Uma nova conta digital focada em Bitcoin está surgindo no mercado. A exchange NovaDAX anunciou no dia 23 de julho, o lançamento do seu novo produto.


De acordo com o Valor Investe, a nova conta será lançada ainda este mês. Ela será integrada à plataforma de negociação da empresa. Além disso, a conta terá um cartão pré-pago que pode ser recarregado com Bitcoin. Até o final do ano, o cartão permitirá o saque de criptoativos através de reais.

Os clientes poderão usar a carteira digital para pagar contas e fazer transferências e depósito com liquidação diretamente na conta digital.


Viabilizando transações instantâneas


Para lançar a conta, a NovaDAX fechou uma parceria com a fintech Ewally, que possui investimento do Grupo Carrefour. O objetivo da empresa é fornecer uma conta com transações instantâneas a qualquer dia e horário.


O cartão será disponibilizado na bandeira Elo. Além dos saques na rede Banco 24 Horas, os usuários também poderão fazer saques internacionais por meio das redes Diners e Discovery. A cotação aplicada nestes casos será a do momento da operação, seja saque ou compra.


Outro objetivo da empresa é permitir que a conta digital seja o mais prática possível. Para isso, ela também terá o recurso de débito em conta.

“A NovaDAX pretende implantar também, ainda em 2020, o autorizador de débito em conta que permite a utilização do saldo de criptomoedas em compras no dia a dia”, informou a empresa.

Proliferação de contas digitais no Brasil


O crescimento no número de fintechs no Brasil também chegou ao mercado de criptoativos. Nos últimos dois anos, a oferta de contas bancárias que aceitam Bitcoin aumentou de forma drástica.


Essas ferramentas oferecem uma maneira prática e rápida de gastar Bitcoins no dia-a-dia. Afinal, ainda são poucos os estabelecimentos que aceitam criptoativos como forma de pagamento diretamente.


Fonte: criptofacil

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo