• Investe Mais

Facebook está censurando conteúdo sobre Bitcoin

O Facebook está censurando postagens que possuem a hashtag #Bitcoin. De acordo com uma reportagem do Crypto Potato, vídeos, fotos e até mensagens estão sendo omitidas da rede social, impedindo que as pessoas consigam ver qualquer informação relacionada à criptomoeda.


Ao pesquisar a hashtag, usuários em diferentes partes do mundo estão vendo uma tela de censura na qual o Facebook diz que as postagens estão “temporariamente ocultas” para manter a comunidade segura, de acordo com suas políticas.


A tela de censura foi relatada por vários usuários no Twitter, mas no momento da redação da matéria, quando pesquisamos no Facebook aqui no Brasill, as postagens sobre bitcoin apareceram normalmente.


Apesar de a hashtag estar sendo censurada no Facebook, os resultados por “Bitcoin” – sem a hashtag – são normais e não foram censurados pela gigante da mídia social.


“Tenha cuidado com #Bitcoin


Conforme apurou o Crypto Potato, o Bitcoin parece ser a criptomoeda mais perigosa no ecossistema da rede social, isso porque o Facebook está permitindo conteúdo relacionado a outras criptomoedas, como #Ethereum, #Cardano, #ethereumclassic e outras. Além disso, outras moedas mais inseguras, como os famosos golpes #onecoin #hex e #auricoin continuam na rede social.


Algumas outras hashtags que o Facebook não censurou incluem: #Drogas, #armas, #Supremaciabranca, #Hamas e #Isis.


Esta não é a primeira vez que o Facebook censura conteúdo sobre Bitcoin. No início de 2018 a empresa decidiu mudar suas políticas para proibir expressamente qualquer anúncio que promova criptomoedas.


A empresa descreveu as criptomoedas como produtos que podem prejudicar os interesses de seus usuários. Eles garantiram que a política seria ampla até que pudessem refinar os mecanismos de censura aplicados a este tipo de anúncio:

“Criamos uma nova política que proíbe anúncios que promovem produtos e serviços financeiros frequentemente associados a práticas promocionais enganosas ou decepcionantes, como opções binárias, ofertas iniciais de moedas e criptomoeda.”

O Facebook não realizou nenhuma declaração oficial sobre a atual censura, não se sabe ainda se é um bug ou uma nova politica de conteúdo.


Fonte: livecoins

1 visualização0 comentário