• Investe Mais

G7 reforça postura favorável à regulamentação de criptomoedas

Autoridades financeiras do Grupos dos Sete (G7) apoiaram fortemente a necessidade de regulamentar as moedas digitais durante uma reunião virtual.


Após o encontro que reuniu ministros das finanças e banqueiros centrais dos países do G7, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos emitiu um comunicado com o referido posicionamento das lideranças.


Lideranças reiteraram necessidade de regulamentação


Conforme noticiou a Reuters, após a reunião, o ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz, destacou a importância dos estados manterem o monopólio da moeda:

“Devemos fazer todo o possível para garantir que o monopólio da moeda continue nas mãos dos estados.”

De acordo com o comunicado, na reunião, os líderes do G7 discutiram as respostas “ao cenário em evolução de ativos criptográficos e outros ativos digitais e o trabalho das autoridades nacionais para prevenir seu uso para fins malignos e atividades ilícitas”.


Sobre isso, o comunicado ressaltou que há um forte apoio do G7 sobre a necessidade de regulamentar as moedas digitais.


Nesse sentido, os líderes reiteraram seu apoio a uma declaração conjunta do G7 sobre pagamento digital. Em outubro, eles afirmaram que os pagamentos digitais podem melhorar o acesso a serviços financeiros. Ao mesmo tempo, são capazes de reduzir ineficiências e custos.


Entretanto, precisam ser “supervisionados e regulamentados adequadamente”.


Moeda Digital do Facebook: Lobo na pele de cordeiro