• Investe Mais

“Governos vão matar o Bitcoin”, diz bilionário Ray Dalio

Raymond Dalio é um dos investidores mais influentes no mundo, ele é gestor e fundador da Bridgewater, a maior e mais lucrativa gestora de hedge. Em uma entrevista ao Yahoo Finance, o bilionário expressou preocupações sobre o futuro do Bitcoin e opinou sobre as moedas digitais de bancos centrais.


Ray Dalio disse que o Bitcoin não terá o sucesso que muitos entusiastas da criptomoeda estão esperando.


Ele disse que as moedas digitais podem ser classificadas em duas categorias – moedas alternativas, como o Bitcoin, e versões digitalizadas de moedas fiduciárias. De acordo com Dalio, veremos muito mais dessa última no futuro, já que moedas digitais como o Bitcoin “têm algumas falhas”.

“Governos vão matar o Bitcoin”

O primeiro argumento de Dalio contra o Bitcoin é que a moeda não é um meio de troca eficaz. Ele acredita também que o bitcoin não é uma reserva de valor porque tem muita volatilidade. Essa volatilidade também está tornando o Bitcoin menos útil como meio de troca.

Outro problema que Dalio vê no Bitcoin é que os governos simplesmente não aceitam o bitcoin. Se o Bitcoin crescer a um ponto em que se torne material, diz Dalio, os governos reagirão para torna-lo ilegal:

“os governos não permitirão. Eles vão proibir, e vão usar todos os dentes que tiverem para isso acontecer. Eles vão dizer: ´você não pode negociar em Bitcoin, você não pode ter Bitcoin'”

Apesar de o Bitcoin estar sendo comparado sempre ao ouro por muitos investidores, Dalio não acredita nesse argumento. O bilionário disse que se os bancos centrais precisarem de uma alternativa ao dinheiro, eles optarão pelo ouro, e não pelo bitcoin.

“eu não preferiria Bitcoin a ouro. O ouro será o veículo que os bancos centrais e países usarão como alternativa ao dinheiro normal”

Fonte: livecoins

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo