• Investe Mais

Investidores institucionais parecem preferir bitcoin ao ouro, diz JPMorgan

Investidores institucionais, como family offices, podem estar olhando para o bitcoin como uma alternativa ao ouro, de acordo com analistas do JPMorgan.


Em um relatório de research publicado e noticiado pelo The Block, analistas do JPMorgan disseram que o fundo de bitcoin da Grayscale registrou entradas até outubro, enquanto os fundos negociados em bolsa (ETFs) de ouro registraram pequenas saídas de capital desde meados de outubro.

“Esse contraste dá suporte à ideia de que alguns investidores que anteriormente investiram em ETFs de ouro, como family offices, podem estar olhando para o bitcoin como uma alternativa ao ouro”, disseram os analistas.

Tanto o varejo quanto os investidores institucionais estão impulsionando a demanda pelo fundo Bitcoin Trust, da Grayscale, segundo analistas. O fundo atualmente administra US$ 7,6 bilhões em ativos no total.


O potencial de alta a longo prazo para o bitcoin é “considerável” se ele competir “mais intensamente com o ouro como moeda ‘alternativa'”, segundo os analistas. No entanto, a capitalização de mercado do bitcoin teria que subir dez vezes em relação aos níveis atuais “para corresponder ao investimento total do setor privado em ETFs de ouro ou barras e moedas”, disse o relatório.


Por fim, os analistas concordam que o suporte do PayPal foi importante para impulsionar a demanda por bitcoin nas últimas semanas. No entanto, para eles, o BTC parece estar “perto de níveis de sobrecompra em nossa estrutura de sinal de momentum, algo que pode potencialmente desencadear a realização de lucros ou significar fluxos de reversão”.


Fonte: portaldobitcoin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo