• Investe Mais

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin dos EUA.

Mas esse interesse deu inicio a uma movimentação curiosa, outros tokens com a identificação UNI estão valorizando, indicando que os investidores podem estar comprando a criptomoeda errada.


Desde que foi listada na Coinbase e na Binance, a UNI, moeda digital do maior protocolo para exchanges e negociações automatizadas descentralizadas, valorizou consideravelmente nos últimos dias. Com aumento de cerca de 300% no seu valor, muitos investidores correram parar comprar a moeda.


Até aí tudo bem, afinal, esse tipo de movimentação é bem comum no mercado de criptomoedas. O fato curioso é que a moeda Uniswap não foi a única a subir de preço, com outras com o mesmo ticker (UNI) valorizando no mesmo período.


Nenhum dos casos é mais impressionante do que o da Unicorn Token. Uma moeda completamente desconhecida que teve uma alta de 500.000% nos últimos dias, antes de perder quase todo o seu valor pouco tempo depois.


O Unicorn Token (também chamada de UNI) saiu do preço de US$0.001 para US$ 5, e foi negociado por esse valor por um tempo antes do preço despencar novamente.


Ou seja, o preço subiu porque as pessoas estavam comprando o token errado (Unicorn ao invés de Uniswap), esse erro persistiu por um tempo e quando notaram que estavam com a moeda errada o valor despencou mais uma vez.