• Investe Mais

Jogador profissional de FIFA 21 será o primeiro a receber salário em Ripple (XRP)

Jogadores profissionais e-sports vão receber salários em XRP. Um deles é gamer de FIFA 21, da EA, e outro de Super Smash Bros. Ultimate, Nintendo. A novidade marca a entrada da moeda da Ripple no mundo dos campeonatos de jogos digitais.


O anúncio foi realizado pelo time de e-sports SBI e-Sports. A equipe é financiada pelo conglomerado de finanças japonês SBI Holdings, também dona do Softbank.


Subaru “Mikey” Sagano, jogador de FIFA 21, e Kenji “Ken” Suzuki, e-player profissional de Smash Bros. Ultimate, foram os escolhidos. Os jogadores patrocinados receberão pagamentos em XRP no lugar do iene japonês.


A equipe seria a primeira do mundo a oferecer salários em criptomoedas a jogadores profissionais de jogos eletrônicos. A novidade é fruto do patrocínio da SBI VC Trade, braço de gestão de criptomoedas do grupo.

Como um parceiro principal a partir de setembro de 2020, publicaremos o logotipo da “SBI VC Trade” no site oficial, uniformes (em planejamento), etc., e apoiaremos os campeonatos e atividades dos jogadores. Como resultado desta parceria, se um jogador pertencente à SBI e-Sports receber sua solicitação, o salário anual será pago com o criptoativo XRP.

Time prepara Oferta de Títulos Tokenizados (STO)


A oferta de salários em XRP faz parte dos preparativos de uma Oferta de Títulos Tokenizados (STO, do inglês Security Token Offering). Trata-se de venda de títulos emitidos por meio de blockchain, prática que ainda engatinha no Brasil.


O time de e-sports da SBI planeja levantar 50 milhões de ienes (R$ 2,66 milhões) na comercialização de 1.000 ações pelo preço de 50.000 ienes (R$ 2.668,48) cada. A oferta será realizada no próximo dia 30 de outubro.


Dessa forma, o patrocínio e oferta de salário em criptomoedas é uma forma de chamar atenção desde já para a gestora de criptoativos. A equipe de e-sports, no entanto, salienta que a decisão final de aceitar o pagamento em XRP caberá aos jogadores.


Fonte: beincrypto

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo