• Investe Mais

JPMorgan faz transação com sua moeda digital JPMCoin

O JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) anunciou que concluiu com sucesso uma transação em blockchain de um acordo de recompra. Assim, impulsionando sua criptomoeda, a JPMCoin.


A transação foi feita entre a corretora do JPMorgan e a entidade bancária. Para a execução da “repo”, o JPMorgan usou um aplicativo blockchain desenvolvido internamente. A ferramenta permite liquidação instantânea e vencimento da transação em horas, em vez de dias.


Ferramenta visa otimizar mercado de recompra


Conforme explicou a instituição em um comunicado à imprensa, o uso da blockchain permite que tomadores e credores executem transações com liquidação em tempo real.

“O mercado de recompra atual tem algumas ineficiências técnicas. E identificamos a tecnologia blockchain como uma forma de reduzir o perfil de risco intradiário de nossos clientes”, disse Scott Lucas, chefe de mercados DLT do JPMorgan.

Além disso, o executivo informou que, ao implantar a blockchain, o JPMorgan criou novas oportunidades para agilizar os processos operacionais. Ao mesmo tempo, a ferramenta vai acelerar a liquidação para transações de recompra.

“Nossa nova solução ajudará a desbloquear bolsões de liquidez para uso intradiário e permitirá perfis de risco reduzidos para nossos clientes e para o JPMorgan”, completou.

Vale ressaltar que o mercado de recompra permite que instituições financeiras negociem grandes quantidades de títulos. Paralelamente, também é onde essas instituições adquirem empréstimos baratos para cobrir despesas operacionais.


Produto deve ser disponibilizado em breve