• Investe Mais

LocalBitcoins passa a monitorar transações em sua plataforma

A primeira plataforma de negociação de Bitcoin P2P do mundo, Localbitcoins, anunciou uma parceria com a Elliptic, para começar monitorar as transações em sua plataforma. Segundo a empresa, o monitoramento através de recursos da Elliptic deverá se iniciar ainda em agosto.


Assim, a recente parceria demonstra o comprometimento da Localbitcoins “para impedir o uso ilícito de sua plataforma”. Agora, a plataforma passa a estar em maior conformidade com a regulamentações como a 5ª Diretiva de Lavagem de Dinheiro (5AMLD).


Para isso, contudo, a empresa irá integrar a sua plataforma o Elliptic Navigator, que será usado rastrear transações de criptomoedas. Além disso, a plataforma também contará com o Elliptic Lens para rastrear carteiras, que irá automatizar processos de compliance e antifraude. 


De fato, a parceria entre as empresas foi celebrada por Sebastian Sonntag, CEO da Localbitcoins. “A Elliptic nos permitirá atingir os mais altos níveis de conformidade, aumentando a eficiência operacional e reduzindo os custos. Continuaremos a investir pesadamente em AML e KYC para manter uma plataforma segura e confiável para nossos valiosos clientes”, afirmou o CEO.


Já para Tom Robinson, co-fundador e cientista chefe da Elliptic, a parceria demonstra o comprometimento da plataforma em manter maior conformidade. Além disso, ele destacou a evolução em compliance do setor como um todo.


“Como o restante da indústria cripto, as exchanges de criptomoedas ponto a ponto fizeram grandes progressos na adaptação ao novo ambiente regulatório, introduzindo controles mais rigorosos e anti-lavagem de dinheiro com tecnologia habilitada. Nossos dados mostram que isso levou a 50% de redução no volume de criptoativos que se deslocam de mercados escuros para trocas ponto a ponto”, comentou Robinson. 


Fonte: bitnoticias

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo