• Investe Mais

Looney Tunes twitta sobre Bitcoin

O Twitter é uma rede social muito importante para discutir sobre Bitcoin e outras criptomoedas. Às vezes a moeda digital é citada por algum famoso ou político, e dessa vez o Bitcoin foi citado por uma empresa que fez parte da infância de todo mundo, Looney Tunes.


Aparentemente a ACME não está interessada apenas em lucrar vendendo produtos para o Coyote, mas também está buscando investimentos no mercado alternativo. A menção do Bitcoin no Twitter não passou de uma piada feita pela página da Looney Tunes e o seu “Novo Estagiário”.

“Hortelino me perguntou se eu tenho algum Bitcoin como se fosse 2017 ou algo assim…”

Como é de se imaginar, as respostas vão das mais descrentes até aquelas que entraram na piada. O nome dos Looney Tunes é muito reconhecido e a menção ao Bitcoin é uma surpresa, tanto para os fãs dos desenhos quanto para os investidores da moeda.


Vale mencionar que o “Estagiário”, o personagem fictício que domina as redes sociais da Looney Tunes, vem adotando uma personalidade bem humorada e postando piadinhas constantemente. Essa é uma tática que imita outras empresas que adotaram esse tipo de comportamento no Twitter para gerar mais engajamento com o público jovem e “memeiro”.


Mesmo com esse contexto, a situação como toda é no mínimo completamente surpreendente e pegou todo mundo de supetão.


Looney Tunes pode ter se amaldiçoado com o Bitcoin?


Algo que os investidores em Bitcoin não deixaram passar foi justamente que a piada parece ter uma dose de acidez contra o Bitcoin. Isso porque ela insinua que se preocupar com o Bitcoin é algo meio 2017.


Independente da intenção, muitos levaram para esse lado e acabaram fazendo comparações com a rede de pizzaria Chuck E. Cheese.


Em 2019 um usuário do Twitter postou que “A moeda do Chuck E. Cheese é legal, mas prefiro receber Bitcoins”. A pizzaria respondeu “Para cada qual a sua moeda falsa.”