• Investe Mais

Membros do Congresso recebem Bitcoin na Espanha

Todos os 350 membros do Congresso de Deputados da Espanha receberam bitcoins no valor de um euro cada como parte de uma campanha educacional, informou o jornal local ABC.


O Congresso dos Deputados é a câmara baixa do parlamento espanhol; tem 350 membros.


A iniciativa foi lançada pela plataforma de educação Blockchain Tutellus e Observatorio Blockchain “com o objetivo de conscientizar sobre o papel ‘transcendental’ que as criptomoedas terão na transformação da economia e da sociedade”.


“Explicamos aos deputados que vivemos um momento de profundas mudanças no uso do dinheiro, além de destacar o importante papel que as criptomoedas têm hoje.”, afirma a iniciativa.


Todos os representantes dos dez grupos parlamentares na câmara baixa do parlamento receberam um e-mail com o equivalente a um euro em bitcoin na quarta-feira, detalhou o meio de comunicação.


Este movimento seguiu a iniciativa Crypto for Congress da Câmara de Comércio Digital, que enviou bitcoin a todos os membros do Congresso dos EUA como contribuições de campanha.


Enquanto o bitcoin enviado pela iniciativa Crypto for Congress tinha como objetivo uma doação, Miguel Caballero, fundador da Tutellus que lançou a iniciativa espanhola, diz que o bitcoin enviado aos 350 deputados espanhóis “não é uma doação”. Ele afirmou:


“Muitos deputados provavelmente já têm alguma experiência no uso de criptomoedas, mas gostaríamos que aqueles que ainda não conhecem o novo dinheiro tenham a oportunidade de entrar em contato com ele.”
Caballero acrescentou: “Com um euro digital no horizonte próximo, acreditamos que nossos deputados, como representantes dos cidadãos, devem estar cientes dos benefícios e riscos das criptomoedas.