• Investe Mais

“Não vote, compre Bitcoin”: A reação do mercado de criptomoedas ao debate entre Trump e Biden

O mercado de criptomoedas não confia em Donald Trump nem em Joe Biden para liderar os Estados Unidos, a julgar pelas reações online ao primeiro debate presidencial.


Quando o Bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto, não era segredo que a criptomoeda nasceu de uma ideologia libertária que rejeitava o governo central e promovia a liberdade individual. Ainda assim, existem muitas investidores no mercado de todos os espectros políticos. Mas depois do debate de ontem à noite, todos parecem estar unidos – contra os dois candidatos.


“Essa foi a pior coisa que eu já vi, e eu escrevi a especificação de árvore patricia codificada por RLP hexária do ethereum”, disse Vitalik Buterin, co-fundador da Ethereum, em um tweet.


Ele não era o único.


“Estou bêbado e ainda não consigo ignorar o fato de que: Biden cometeu vários deslizes contraditórios. Trump depende de ad hominems e falácias para manter Biden desequilibrado. Boa noite, cringefest”, tuitou Jameson Lopp, co-fundador e CTO da Casa, uma empresa que fornece serviço de custódia para o Bitcoin.


Anthony Pompliano, cofundador da Morgan Creek Digital, tuitou sua decepção com os dois candidatos, dizendo que é “muito louco que essas sejam as duas melhores pessoas que nosso país poderia propor para ser presidente”.


Não parou por aí – até o ex-presidente Obama foi pego no fogo cruzado.