• Investe Mais

O aniversário de 10 anos do desaparecimento de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin

Há 10 anos atrás, o criador anônimo do Bitcoin estava ativo pela última vez em um fórum do Bitcoin. Ninguém mais ouviu falar dele desde então.


Satoshi Nakamoto (que pode ser um homem, uma mulher ou um grupo de pessoas – ninguém sabe ao certo) fez sua última publicação em 12 de dezembro de 2010, antes de se desconectar no dia seguinte para nunca mais voltar ao mundo online.


Pete Rizzo, editor do site da Kraken, fez a observação no Twitter no sábado. “Há 10 anos, Satoshi fez sua última publicação no fórum BitcoinTalk”, escreveu ele.


A última publicação de Nakamoto em 12 de dezembro foi sobre a prevenção de ataques Denial-of-Server (DoS) à rede Bitcoin. (Você pode conferir suas últimas publicações clicando aqui).


10 anos depois, o preço do Bitcoin atingiu novas máximas, em parte graças ao investimento de investidores institucionais e endosso de grandes players. Mas o cara por trás da tecnologia não está em lugar nenhum.


O criador da maior criptomoeda do mundo sempre foi anônimo e, embora tenha havido muitas teorias ao longo dos anos sobre quem ele poderia ser, sua identidade e paradeiro ainda são desconhecidos.


Fonte: portaldobitcoin

3 visualizações0 comentário