• Investe Mais

O valor de transferência no Ethereum vira Bitcoin em $ 80 milhões

Como o preço do par ETH/USD parece se mover em relação à instabilidade da semana passada, os dados mostram que a taxa de transação diária na rede atingiu novos máximos.


A Arcane Research observa que, em 9 de setembro, as taxas de transação atingiram $ 17,5 milhões. O aumento da lucratividade na rede Ethereum também empurrou o hashrate para novos patamares acima de 230 TH/s pela primeira vez desde julho de 2018.


Ethereum também inverteu o Bitcoin em termos do valor total de transferência. Dados fornecidos pela empresa de análise on-chain CoinMetrics mostram que o valor de transferência ajustado do Ethereum (média móvel de 7 dias) atingiu $ 3,08 bilhões, ultrapassando o Bitcoin em $ 3,01 bilhões.


O ‘flippening’ é a primeira vez desde janeiro de 2018, quando Ethereum atingiu seus preços mais altos de todos os tempos. O aumento mais recente tem muito a ver com o aumento da atividade impulsionado pelas finanças descentralizadas (DeFi).


Também crítica para o aumento é a quantidade de Ethereum bloqueada no aplicativo yearn.finance ainda no cofre. Com os usuários procurando obter renda com seus ativos bloqueados, o valor total colocado no cofre ainda ultrapassou 200.000 Ether.


ETH/USD: Preço


Após a liquidação do início de setembro que empurrou os preços de altas de $ 481, o par ainda permanece quase 19% no vermelho durante o período semanal. Os touros estão buscando uma vantagem, porém, com analistas apontando para um nível crítico tão importante para o ETH/USD.


De acordo com o pseudônimo investidor e analista de criptomoeda Credible Crypto, o preço do Ethereum precisa ultrapassar $ 386 com convicção para confirmar uma divergência de alta.