• Investe Mais

Ripple abre um escritório regional em Dubai

Os planos para uma nova sede global da Ripple ainda estão sendo elaborados, mas isso não impede a empresa de novas expansões de escritórios. A empresa anunciou que estava abrindo uma sede regional em Dubai.


Os escritórios MENA da Ripple serão baseados no Dubai International Financial Centre. O prédio já hospeda muitos outros negócios, incluindo hotéis, financeiras e galerias de arte.


As chances de Dubai ser a próxima sede global da Ripple são, no entanto, mínimas. Ripple expressou sua frustração com o ambiente regulatório nos EUA no início de outubro. A empresa ameaçou sair do país se a paisagem não fosse tornada mais amigável.


Ripple provavelmente se mudará para um país onde as autoridades reguladoras não vêem o token XRP como um título. No final de outubro, a empresa de blockchain disse que estava considerando seriamente o Japão como seu próximo lar. Outras opções mencionadas incluem Suíça, Cingapura e Reino Unido.


O diretor executivo da Ripple MENA, Navin Gupta, citou sua enorme base no Oriente Médio e no Norte da África como a razão por trás da mudança. Os regulamentos inovadores na região também tiveram um papel importante.

“Ripple já tem uma base de clientes significativa na região MENA [Oriente Médio e Norte da África], e a oportunidade de co-localizar com nossos clientes fez do DIFC uma escolha natural. Nosso escritório regional servirá como um trampolim para apresentar nossas soluções baseadas em blockchain e aprofundar nossos laços com ainda mais instituições financeiras na região”, explicou ele

Como a nova sede regional está nos Emirados Árabes Unidos, a Ripple se beneficiará muito em termos de impostos. É relatado que o DIFC oferecerá Ripple zero impostos sobre a renda e os lucros das empresas por mais de meio século.


A decisão de Ripple de abrir uma nova sede regional chega em um momento em que XRP está vendo uma volatilidade elevada. O Q3 XRP Markets Report publicado em 5 de novembro revelou um aumento da volatilidade XRP durante o Q3, maior do que a observada para o BTC e ETH.


Fonte: guiadobitcoin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo