• Investe Mais

Spotify e Bitcoin? Empresa busca responsável para área de criptomoedas

O Spotify (NYSE:SPOT); (SA:S1PO34), maior serviço de streaming de áudio do mundo, pode estar cogitando aceitar Bitcoin e outras criptomoedas dentro da plataforma.


Isso porque o serviço de streaming de música, podcast e vídeo com mais de 320 milhões de usuários está em busca de um responsável para a área. A vaga consiste em alguém para se juntar à equipe de estratégia de pagamentos e inovação do Spotify.


Mais especificamente, o novo colaborador vai atuar considerando novas oportunidades no ecossistema de criptoativos:

“Você levará mais consideração as novas oportunidades e inovação no ecossistema emergente de tecnologia de razão distribuída, blockchains, criptomoedas, stablecoins, moedas digitais do Banco Central (CBDCs) e outros ativos digitais”, diz a descrição da vaga.

Descrição da vaga de diretor


De acordo com o Spotify, o candidato precisar de:

“Ampla experiência no desenvolvimento de estratégias e soluções em blockchain/ativos digitais e um apetite para impulsionar a participação em uma escala global”.

Além disso, o objetivo é que o novo colaborador lidere “o envolvimento diário do Spotify com a Associação Libra”.


Vale ressaltar que a Libra, moeda digital do Facebook (NASDAQ:FB); (SA:FBOK34), recentemente trocou de nome para tentar aprovação regulatória. Agora, o projeto passou a se chamar Diem.


O Spotify e outras empresas como Uber (NYSE:UBER); (SA:U1BE34), Shopify (NYSE:SHOP), Coinbase e PayU, são alguns dos membros da associação. Por isso, a plataforma enfatiza a necessidade de o novo diretor estar envolvido com a organização.


A plataforma ainda observa que a função desempenhará um papel fundamental na definição e implementação de suas estratégias de pagamentos. Ao mesmo tempo, o futuro diretor deverá buscar tendências regulatórias e de mercado emergentes.


Aceitação de criptomoedas?


Não está claro se o Spotify pretende aceitar criptomoedas como pagamento pela assinatura do Spotify Premium ou por outro serviço.


Mas, pela descrição da vaga, é possível esperar que isso aconteça no futuro, já que a plataforma ressaltou várias vezes a importância de conhecimentos sobre criptomoedas e as tecnologia por trás delas para uma vaga no setor de pagamentos.


Fonte: CriptoFácil

1 visualização0 comentário