• Investe Mais

Square Crypto quer tornar as carteiras Bitcoin mais user-friendly

A subsidiária recentemente concedeu uma concessão a um desenvolvedor com o objetivo de tornar carteiras crypto mais acessíveis a todos.


A carteira crypto oferecerá aos novatos facilidade de utilização e ajudará a aumentar também a adoção das criptomoedas. A empresa postou a notícia via Twitter, revelando que Maggie Valentine, uma designer da startup blockchain she256, foi a beneficiária da doação. O resultado do projeto será publicado no Guia de Design Bitcoin em ‘Best Practice’.

O anúncio postado pela empresa dizia: “A Square Crypto está oferecendo subsídios este ano. Por falar nisso, este vai para Maggie Valentine (@magglevalentine), uma designer que trabalha para simplificar os fluxos de integração de carteiras, reduzindo o jargão técnico e aumentando a educação do usuário”.

Valentine tem a tarefa de pesquisar a usabilidade do Bitcoin até mesmo pelo usuário mais básico. Ela também explorará a complexidade envolvida na experiência do usuário com as carteiras.

Um trecho de sua proposta à Square diz: “… O estado atual dos produtos e experiências dentro desta indústria cria fortes barreiras à entrada; os fluxos de integração de carteira geralmente estão saturados de jargão técnico, conceitos de usuário desconhecidos e pouca ou nenhuma educação. A menos que tenham formação técnica, os usuários muitas vezes são impedidos de colher os benefícios que essa tecnologia tem a oferecer ”.

Valentine destacou as chaves privadas e frases-semente como os principais obstáculos para os investidores em potencial que não entendem de crypto. O subsídio vai ajudá-la a investigar o comportamento geral dos usuários em relação aos elementos mencionados acima, que são cruciais para o armazenamento não custodial do Bitcoin.


A tese do projeto é baseada no trabalho anterior de Valentine com a Celo, uma plataforma aberta cujo objetivo é estabelecer um sistema financeiro que garantirá a prosperidade de cada indivíduo. Valentine trabalhou como estagiário de design de produto na Celo entre junho e setembro.


A concessão anterior concedida pela Square Crypto (para Riccardo Cassata) foi anunciada em 23 de outubro – cerca de uma semana antes da atual. As concessões demonstram o esforço da Square em promover a adoção mais ampla da criptomoeda, particularmente do Bitcoin.


A Square é chefiada pelo CEO do Twitter e defensor do Bitcoin Jack Dorsey. No mês passado, a Square anunciou que investiu uma quantia de $ 50 milhões em criptomoeda ao adquirir 4.709 BTC.


Fonte: guiadobitcoin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo