• Investe Mais

Startup cria solução para problema de troco com nota de R$ 200

O Banco Central lançou a nova cédula de R$ 200 que já passa a entrar em circulação. No entanto, a notícia da nova nota não foi bem recebida por uma parte da população.


Isso porque, quando foi anunciada, muitos comerciantes que trabalham com dinheiro em espécie expressaram preocupação por conta da dificuldade com trocos.


Pensando nisso, a startup brasileira Troco Simples entrou em ação. A proposta é digitalizar o troco para simplificar as transações financeiras em espécie.


Solução em nuvem digitaliza dinheiro

De acordo com uma matéria do portal Monitor Mercantil publicada na terça-feira (1), a solução em nuvem da startup em ajudado centenas de empreendedores.


Ao todo, já foram realizadas 285 mil transações de troco digital nos mais de 400 estabelecimentos onde a solução está disponível.


O diretor executivo da Troco Simples, Anderson Locatelli, destacou que proposta da startup é levar aos varejistas e consumidores acesso a essa alternativa que diminui a necessidade de carregar dinheiro e moedas.

“Assim como o troco digital que é recebido diretamente no CPF do consumidor, outros sistemas podem facilitar a utilização do usuário. Pessoas que não possuem conta em banco, conseguem receber a moeda digital”, afirma.

Diminuição do contato com dinheiro físico

Além disso, Locatelli observou que o troco digital diminuiu o contato com as cédulas e moedas. Portanto, em um período de pandemia em que o dinheiro físico pode transmitir a doença, a solução ajuda a reduzir esse risco.

“Durante o pagamento de uma compra, uma nota ou qualquer moedinha pode transformar essa simples ação em problema de saúde. Com o troco digital também é possível fazer o pagamento das próximas compras com o valor acumulado, evitando o contato total com o dinheiro”, explicou.

Transformação digital

O executivo da startup também comentou que é necessário deduzir no setor varejista o comportamento do consumidor e se adaptar. Assim, é possível propor soluções que podem resolver os problemas dos consumidores que procuram por mais eficiência.

“Toda essa transformação digital está fazendo com que os compradores fiquem mais exigentes”, concluiu Locatelli.

Fonte: CriptoFácil

3 visualizações0 comentário