• Investe Mais

Startup Ethereum apoiada por Jay-Z e Will Smith inova

A Ethereum é a principal altcoin (moeda alternativa ao Bitcoin) em valor de mercado hoje. Com grande desenvolvimento empregado nesse ecossistema, uma startup que trabalha com Ethereum anunciou novidades para a comunidade.


Desde que o Bitcoin foi criado, em 2009, as criptomoedas ganharam destaque no mundo, com várias inovações. Uma das principais alternativas ao Bitcoin, mas seguindo lógica parecida, é a Ethereum, fundada em 2015.


A ideia da Ethereum vai além do Bitcoin ao implementar na tecnologia das criptomoedas os chamados contratos inteligentes. Além disso, permite aos desenvolvedores a criação de aplicativos descentralizados, chamados de dApps. Em 2020, outra inovação em alta nessa rede é o DeFi (Finanças Descentralizadas).


Entusiasta da Ethereum, startup apoiada por Jay-Z e Will Smith anuncia novidades para a comunidade


As criptomoedas já aparecem como uma das tecnologias mais promissoras para os próximos anos. Ao possibilitar inovações sem precedentes, com as criptomoedas os meios de pagamentos mundiais atravessam um momento interessante, principalmente com a digitalização.


Isso porque, com criptomoedas como a Ethereum, o conceito de tokenização surgiu e ganhou força. Além disso, no ano de 2020, o termo DeFi tem ganhado destaque, com inúmeras soluções surgindo com fintechs.


Para criar novidades com a tecnologia das criptomoedas, é necessário o entendimento de linguagens de programação. No caso da Ethereum, por exemplo, a linguagem solidity é a oficial dos smart contracts, similar a JavaScript.


Contudo, a startup Alchemy inovou as aplicações em Ethereum, criando soluções personalizadas para criação de contratos inteligentes. Para utilizar os softwares dessa startup, que é apoiada por famosos como o rapper Jay-Z e o ator Will Smith, os programadores deveriam se inscrever.


Fundada em 2017 por Nikil