• Investe Mais

Stellar lança stablecoins pareadas no Real e no peso argentino

A Settle Network, uma rede para pagamentos internacionais, fez uma parceria com a equipe Stellar para emitir duas novas stablecoins. Esses ativos digitais serão ancorados nas moedas nacionais da Argentina e do Brasil.


Assim, de acordo com informações confirmadas pelas empresas, a stablecoin argentina, identificado como ARST, tem uma relação de 1: 1 com o peso argentino. Enquanto a nova moeda brasileira (BRLT) está ancorada no valor do real brasileiro.


Ambas as stablecoins já estão disponíveis na plataforma Stablex.


Remessas e pagamentos internacionais


O principal objetivo da iniciativa é que as criptomoedas sejam usadas para fazer remessas e pagamentos internacionais de forma mais rápida e fácil nos países.


Em declarações à mídia, o CEO da Settle Network, Pablo Orlando, observou que as operações da ARST e da BRLT são realizadas através da blockchain Stellar usando a carteira Vibrant.


Mas ele afirma que, em breve, as stabecoins serão listadas nas exchanges globais.


Para realizar operações com as novas criptomoedas será necessária a verificação KYC (Conheça Seu Cliente). Além disso, serão aplicados controles de prevenção à lavagem de dinheiro (AML).


Conversão imediata de ARS em BRL


As empresas também informaram que a rede Settle e as stablecoins ARST e BRLT permitem que os usuários enviem virtualmente pesos argentinos (ARS) e os convertam em reais (BRL) em segundos.