• Investe Mais

Tata Steel e Posco juntam forças para sistema de transporte "hyperloop"

Os grupos siderúrgicos Tata Steel (NS:TISC) e Posco (NYSE:PKX) vão colaborar para o desenvolvimento de tubos de aço necessários para a montagem de um sistema de transporte de alta velocidade conhecido como hyperloop, afirmaram as companhias.


A Virgin Hyperloop, companhia do bilionário Richard Branson, completou no domingo o primeiro transporte de passageiros no sistema, que funciona por meio da levitação de uma cápsula em um tubo selado.


A Tata Steel Europe afirmou no comunicado conjunto com a Posco que vão desenvolver aços de alta qualidade necessários para os grandes tubos de váculo do sistema, que permite o transporte de passageiros ou carga com baixo consumo de energia.


Os tubos de aço não apenas precisam permitir que o veículo dentro deles viaje em um ambiente de baixa pressão e também mantenha rigidez ao longo de grandes distâncias, disseram as empresas, sem darem detalhes sobre cronograma ou financiamento do projeto.


Em um sistema de hyperloop, que usa levitação magnética, uma viagem entre Nova York e Washington, de cerca de 360 quilômetros, levaria apenas 30 minutos. Isso é duas vezes mais rápido que um voo comercial a jato e quatro vezes mais veloz que um trem de alta velocidade.


Fonte: investing

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo