• Investe Mais

Traders de Bitcoin acreditam em grande alta até dezembro

Alguns traders de Bitcoin estão confiantes com o recente movimento de alta da moeda. Com expectativa que o preço do Bitcoin possa valorizar, alguns apostam que a moeda digital pode triplicar de preços até dezembro.


No Brasil, principalmente com a alta do dólar, o Bitcoin já valorizou mais de 40%. Além disso, o desempenho da moeda digital em relação ao dólar também é positivo.


Considerada por alguns entusiastas uma reserva de valor, o Bitcoin ganhou tração com a crise econômica mundial. Com receios após uma intensa impressão de dinheiro por bancos centrais, até grandes investidores compraram Bitcoin.


Traders de opções acreditam que Bitcoin vai triplicar de valor até dezembro


O preço do Bitcoin volta a animar nesse início de semana, com alta de 3% nas últimas 24 horas em relação ao dólar. Cotado acima de U$ 10600, o Bitcoin segue sendo um dos ativos destaques de 2020.


Com imenso potencial de crescimento nas finanças tradicionais, o Bitcoin é negociado em corretoras. Algumas empresas negociam a moeda, que pode ser sacada, mas outras negociam apenas as chamadas “opções de Bitcoin”. Uma das mais famosas corretoras de opções é a Deribit.


Na corretora, alguns traders compram opções com vencimento em dezembro que apontam cada unidade de Bitcoin acima de U$ 30 mil. No último final de semana, de acordo com a Coindesk, opções de U$ 32 e U$ 36 mil tiveram um volume grande de negociações.


O CEO da Deribit, Luuk Strijers, informou que a atividade do final de semana surpreendeu. Nada comum, o movimento dos compradores pode ter sido feito por entusiastas do Bitcoin. Ao comprar a opção, os compradores terão o direito de comprar a moeda pelo preço no vencimento, que será em 25 de dezembro.